Horror! Medo! Desespero! Pânico! Corte Abrupto! Tanjal!

No episódio desta semana nos reunimos para falar sobre o Shaolin and Wu Tang, lançado em 1983 com direção e atuação do mestre Gordon Liu! E além da nossa resenha habitual você ouvirá sobre curiosidades da antiga China e se perguntar como o Shin Koheo passava nas aulas de História Geral no segundo grau.

Então aumentem seus iPods porque mais um Podtrash está no ar!

Duração: 84 minutos
Média TD1P: 4,6

ELENCO

ARTE DO BANNER

EXTRAS DESTE PODTRASH

FEEDS E LINKS DO PODTRASH

CONTATOS DO PODTRASH

CAPA DESTE PODTRASH

Join the discussion

5 comments
  • “luta de espadas é como xadrez, você pensa antes de fazer seu movimento”

    Engraçado de pensar que toda essa “ceará” de filmes e contos da rivalidade entre Wu Tang e Shaolin começou só porque um funcionário público preguiçoso preferiu classificar todo o Kung Fu como vindo de shaolin ou Wu Tang (o que é o cúmulo da preguiça sendo que a maioria dos estilos vem de Heinan, DO OUTRO LADO DA REGIÃO QUE CONVENCIONAMOS CHAMAR DE CHINA) .
    Acho bizarro que no filme tratam os dois “estilos” como derivados, sendo que TECNICAMENTE shaolin é budista e Wu é taoísta, duas vertentes de pensamento que foram independentes até o século passado.
    A propósito, essas lendas e histórias servem para exemplificar o que chamados de “100 correntes de pensamento”, período do extremo oriente onde varias filosofias e religiões (taoísmo, budismo, ruismo/confucionismo, islamismo, Tui ia, turbantes amarelos, etc…) Estavam em guerra fria tentando ser a linha de pensamento principal da região, o que depois virou pano de fundo para ficção sobre estilos de wushu que representavam cada corrente, o que mais uma vez é ilariamente incorreto pois historicamente a única vertente que era fortemente relacionada a um estilo de luta era o islan e o BajiQuan – PiQua.

    O filme eu não curti tanto, tirando o fato da irmã do vilão ser a espiã que se faz de aliada para aprender os estilos, isso eu achei muito maneiro.