Horror! Medo! Desespero! Pânico! Screw you! Ilusão (leviana)!

No episódio desta semana nos reunimos para falar sobre o Vingador do Futuro (Total Recall) lançado em 1990 com o Arnold Schwarzenegger no papel principal e Paul Verhoven na direção. E além da nossa resenha habitual você ouvirá sobre como o David Cronenberg acabou influenciando o roteiro da produção.

Então aumentem seus iPods porque mais um Podtrash está no ar!

Duração: 91 minutos
Média TD1P: 5

ELENCO

ARTE DO BANNER

EXTRAS DESTE PODTRASH

TRILHA DE FUNDO
Playlist no Spotify!

FEEDS E LINKS DO PODTRASH

CONTATOS DO PODTRASH

CAPA DESTE PODTRASH

Join the discussion

15 comments
  • Caraca, eu amo esse filme, mas as indicações e referências citadas no momento do argumento do podcast foram muito boas também! Muito obrigado meus caros!

  • Esse foi o primeiro filme que eu assisti no cinema aos 8 anos, inclusive quando chegou a parte onde o Schwarza passa no detector de metais e mostra só o CGI dos ossos dele, eu fiquei tao assustado que joguei a pipoca e o refri pra cima, infelizmente os alimentos cairão no casal da fileira de trás, o “homem” ate pulou pra me dar porrada.
    Enfim, o filme e muito bom, muito divertido, e bem esperto, inclusive não importa a interpretação, o final e um triunfo da alma humana:
    a) Se tudo foi verdade: O Hauser se voluntariou pra virar o Quaide e queria pegar a rebelde, isso deixa sub-entendido que o inconsciente dele bem la no fundo queria uma nova vida, começar de novo, isso liga com a mensagem que o Quato fala pra ele as portas da morte.
    b) Ele esta em coma: A frase final dele diz tudo, isso não importa, ser só mais uma engrenagem e viver uma vida de subserviência e pior que a morte, melhor ir embora nos seus próprios termos (lição muito importante em épocas de retorno do AI5).

    P.S: só complementar, mas o conto original tem mais coisas, só que ele descamba pra comedia (que ate eh legal).

    P.S: A promessa pro Benny claro que foi uma luva

    • Esse filme foi uma boa adaptação (que pode ter liberdades em relação à trama original) de um conto de ficção científica. São poucas que conseguem essa proeza.

  • Excelente, show de bola! Ficou muito bom o episódio. Prometeram pro Benny um anelzinho Brucutu pra botar no dedo central. Aliás, o Benny poderia ser o pai do anão Chumbinho.

  • Incrível como ninguém fala do remake desse filme, nem mesmo pra falar mal huehuehue

  • Na época do lançamento desse filme, eu me lembro que li um comentário do próprio diretor a respeito do Schwarza (a fonte eu fico devendo) de que ele era o Charlton Heston dos anos oitenta. Talvez o Verhoven não estivesse exagerando tanto assim. Cada época tem o aventureiro que merece. Quem será o aventureiro dos tempos presentes? Dessa geração alpha, sem beta? Tenho até medo da resposta.

  • Comprei o total recall em 4k. Vendo as cenas com efeitos já “datados” e não estão tão ruim assim. A cena dos olhos saltados é tão rápida que só pausando para ter a experiência do vale da estranheza.