Horror! Medo! Desespero! Pânico! Adrian!

Sim ouvintes! Para finalizarmos o mês da Testosterona no Podtrash a The Dark One Productions escalou: Bruno “Gunfree” Gunter, Almighty “o sparring de mimeográfo”, Demétrius “Anjo Negro” Santos, Nelson “Pelsinho” Gomes e Douglas “Exumador” Fricke para falar do inigualável Rocky IV, onde Stallone escreve, dirige e claro atua. Errr… luta!

Duração: 74′
Média TD1P: 4.4

EXTRAS DESTE PODTRASH
REFERÊNCIAS TRASH
[toggle Title=”TRILHA DESTE PODTRASH“]

Survivor – Eye of the Tiger
Maynard Ferguson – Gonna Fly Now
Frank Stallone – Take You Back
Go West – One Way Street
Survivor – Burning Heart
Bill Conti – Going the Distance
Basil Poledouris – Hymn To The Red October
MC Hammer – Feel My Power
James Brown – Living In America
Theme of Guile – SF IV Arrange
Elmer Bernstein – Funeral
Anne Shelton – Russian Rose
Bill Conti – Redemption (Theme of Rocky II)
Robert Tepper – No Easy Way Out
Vince DiCola – War
Touch – The Sweetist Victory
Richard Cheese – We Are The World
Hino Nacional dos Estados Unidos da América
Bill Conti – Gonna Fly Now (John X Remix)
Bill Conti – Overture

[/toggle]
FEEDS E LINKS DO PODTRASH
CONTATOS DO PODTRASH
CAPA DESTE PODTRASH
Podtrash_126
Join the discussion

138 comments
  • Eu devia ter menos de dez anos quando vi esse filme e na época já achei sem noção a caracterização do soviético, mesmo sem nenhuma ideia do que era a Guerra Fria. Com certeza vou rever antes de ouvir o programa.

    • po galera mais um podcast ótimo, filme nostalgia pura, ri muito aqui relembrando as coisas bizarras do filme.
      A trilha sonora é da mais variada mas não podemos esquecer essa banda, que felizmente ou infelizmente é lembrada sempre relacionada a Eye of Tiger, que virou o Hino do Boxe e da porradaria até hoje. War/Fanfare From Rocky do Vince, é outra que marcou não tanto como a primeira mas ainda é bem lembrada, ótimo instrumental com furiosos sintetizadores.

      Engraçado pois tem alguns dias, e era dia de Apollo na mitologia Grega e eu postei uma foto do doutrinador hahaha

      ps. beber cair e levantar , eu avançei pra não ouvir =)

  • Rocky no Podtrash!! Só poderia ser o 4 mesmo! Dolph Lundgreen que interpreta o mesmo personagem nos Mercenarios 2, o altão inteligente e forte!

    Otimo filme e escutando já

    • E jamais devemos esquecer que ele além de altão e inteligente, carimbou na Grace Jones, para infortúnio do Exumador.

    • Caro Carlos Alberto, muito bem citado, Mercenários é um filme digno de PodTrash.
      E mais, bem poderia rolar em um futuro próximo o mês Dolph Lundgren, com O Justiceiro que não é caveira, Massacre no Bairro Japonês, Soldado Universal que é um clássico e também aquele filme que ele luta com um alienígena lançador de CD (não lembro o nome do filme). E seria justo uma biografia do cara contando a trajetória desde um nerd do MIT campeão de carate até um brucutu consagrado e laureado que já teve o privilégio de dividir os lenções com Grace Jones.

          • Não, o Demetrius faz alusão ao filme da TD1P chamado Anjo Negro, ond eele mesmo interpreta o Anjo Negro do Mal™!

          • Terminando de assistir à O Grande Anjo Negro (espiração para Demétrius?) e tenho de dizer, este bem que merecia um PodTrash. Tem faíscas saindo pelas paredes, uma explosão a cada 5 minutos, 2 aliens saídos de Pumping Iron, reunião de criminosos executivos armados, mais explosões, e trafico intergaláctico de entorpecentes. Isso só para ficar no superficial. Uma perola destas é mais do que digna de ser agraciada com um PodTrash. Este merece.

          • Não, o Demetrius faz alusão ao filme da TD1P chamado Anjo Negro, ond eele mesmo interpreta o Anjo Negro do Mal™!

  • Nosso “querido” Doutor em Física ensina sobre a fatalidade da existência.

    Sem mais. Terrence Malick aprendeu aqui.

  • Para mim este é o melhor filme do Rocky de todos! Tem açao, drama, porrada, Stallone, comedia com o cunhado bebado e o melhor dos viloes em todos os 6 filmes!! Drago o maioral da Russida!!

    • Mas Marcelo, todo filme do Rocky tem estes elementos, não acha? Se você parar analisar menos passionalmente, vai ver que todos os filmes são essencialmente a mesma coisa (exceto o sexto).

      Mas eu concordo que este é o mais trash e por isso o mais engraçado.

  • Lembro até hoje dos narradores da dublagem do Rocky 3:

    – Aí vem o campeão, Clubber Lang.

    – Parece hostil hein…

    – Olha só pra esses olhos… Eu nunca vi um pugilista de olhos tão frios. Ele é durão!

    – Ih, parece que ele atacou uma pessoa ali na plateia!

    – Olha só pra ele. Terrível. TER-RÍ-VEL!

    • A dublagem dos filmes do rocky é tudo de bom Aurrai. Reveja o Rocky IV dublado!

  • Caralho, Rocky 3 também me lembra os narradores se referindo ao Thunder Lips como “A montanha da luxúria” (essa foi pro Almighty, kkk).

    Ou então ainda na dublagem, o Rocky falando: vamo, me bate, vem, tá com fome negão? me bate!

    kkkkkkk

  • E outra, Rocky 4 ainda se salva. Se for falar de LIXO mesmo, é o 5, que puta que o pariu, até o Stallone ignorou no Rocky 6. Aliás, vcs deviam fazer um podtrash pra cada filme, kkkk

  • Siiiiim Caríssimos! Hoje vamos falar sobre esse filme genialmente genial! Brincadeiras a parte mais um episódio genial do podtrash galera! Do filme mais videoclipe de todos, hahahahah, muito bom relembrar Rocky 4 e de quebra recebemos pequenos comentários dos outros Rocky! Valeu caríssimos!

  • Pessoal, essa vale a pena, eu tenho !!!!

    Pegando carona no que disse o Douglas – Exumador sobre desenho do Muhammad Ali indico um ótimo quadrinho: “Superman vs. Muhammad Ali”, clássico dos anos 70 que saiu na época pela Ebal saiu novamente em edição completa com vários extras, comprei e é bem lega, datado – mas um senhor documento da época.

    Neal Adams e Dick Giordano – comumente já “destruindo” em Batman e lanterna Verde – com desenhos memoráveis.

    Exemplos links abaixo:
    http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/n24112011_06.cfm

    http://4.bp.blogspot.com/-Xgc2Z62kLfQ/UF0mFKvupLI/AAAAAAAABi4/fCpcz0pJtmw/sangudeorc.blogspot.com.br+-+03.jpg

    • Caramba! Tinha esquecido disso Cordeiro! Como é trash o Super destruído pelo Ali… Tal como ele fosse o Apocalypse! Muito bizarro!

  • um dos melhores filmes do stallone depois do rambo! falo pq vi e avalio bem tudo que ja assisti

  • Eu nao gosto deste filme.

    Na verdade nao gosto de nenhum Rocky exceto o Rocky 6.

    Mas nao gosto por um motivo simples: a franquia prega que basta ter uma carta de cidadania americana, ser capaz de apanhar (na vida e no esporte) para entao conseguir vencer sem inovacoes, apenas por repeticoes. Serio, ridiculo!

    Explico:

    No esporte todos os atletas considerados genios trouxeram novidades e ate rupturas da forma que o esporte que seu respectivo esporte é executado fazendo com que os próximos competidores se inspirem e aí o estilo daquele genio sera perpetuado. Vejam o Pele, Garrincha, Cassius Clay, Michael Jordan, Michael Phelps, Usain Bolt e etc

    O Rocky no esporte, o que faz? Exatamente o contrario que manda uma disputa de Boxe! Ele apanha, apanha, apanha e no fim por sorte ganha. Onde esta a superacao que todas falam que o Rocky tem? Como as pessoas podem admira-lo? Como que um pais inimigo pode respeitar um pugilista que apanhou a luta inteira e no ultimo segundo de luta nocauteia seu adversario?

    Na vida fora dos ringues do personagem ele sempre faz tudo errado, trata mal sua esposa e treinador e teimosamente faz do seu jeito apesar de sempre correr atras do treinador e da esposa para se confortar. Onde esta o exemplo? Ser teimoso e bronco te transforma em exemplo para 3 geracoes de americanos?

    Sinceramente, nao compro estes 5 primeiros filmes. Como ja falei gosto apenas do 6 porque ele mostra a decadencia da vida que o Rocky mostrou nos 5 primeiros filmes e ai sim temos um drama crivel.

    Gostaria é claro de dizer que este meu desabafo nao é com o Podtrash e sim com as pessoas que vangloriam este filme como os melhores filmes do mundo.

    O episodio de vcs foi estupendamente engracado e divertido, apenas falou de um filme ofensivo a inteligencia.

    • Bom dia, Fred. Não julgo a vida pelos filmes que assisto. Os filmes não pagam meu salário (já que não sou cineasta) e também não educam meus filhos. os filmes me divertem esse é o objetivo deles (Não considerando os filmes-arte, esses sim são para educação).

      Não sou do tipo americanizado, nem anti-americano. Desculpe, mas seu discurso me pareceu carente de base. Você citou esportista que se tornaram exemplo para as proximas gerações. Pelé, que negou a paternidade de sua filha, até a morte dela. Garrincha, alcoólatra inveterado, cujo vício o levou à morte. Michael Phelps, usuário de drogas que o mantiveram suspenso do esporte por dois anos. Usain Bolt, sobre quem repousam suspeitas de doping (não só ele, mas a toda a equipe jamaicana de velocistas). Quanto a Michael Jordan (de quem sou fã) era notório o modo como ele desrespeitava os colegas, tanto dentro quanto fora das quadras, a ponto de dar a seu cachorro o nome de Charles Barcley.

      Isso em vida… no esporte, excetuando Bolt e Phelps, que são da atual geração, por isso não se pode dizer que seu estilo influenciaram alguém, os estilos de jogo de Jordan, Pelé e Garrincha não são imitados; por sinal, a última vez que tentaram imitar um drible à la Garrincha, o jogador recebeu cartão amarelo por conduta antiesportiva.

      Pense nisso: Sylvester Stallone NÃO é um heroi, seja para o americano ou para qualquer um. Ele é roteirista, diretor (pff), e ator (mais pff ainda), e só. Não precisa lançar sua revolta sobre sua obra.

      Até Cassius Clay, não era um grande exemplo. Megalomaníaco, teimoso, e sim, seu estilo não foi copiado pela gerações posteriores, a não ser, pasme, pelo próprio Rocky Balboa (o personagem). Aquela “tática” de cansar o adversário, usada por Rocky, é exatamente a mesma de Clay. “Voa como uma borboleta, pica como uma abelha”. Ele batia e se afastava, fazendo o adversário se cansar “correndo atrás dele” pelo ringue. Estou linkando um vídeo. Ignore a música (tema de Rocky) e preste atenção no estilo do Ali. Existem outro vídeos, dê uma olhada no YouTube, é super instrutivo.

      Um grande abraço, e lembre-se: é apenas um filme, embora muita gente pense que é mais que isso.

      https://www.youtube.com/watch?v=8Cd6nOslGpY

    • Bom dia, Fred. Não julgo a vida pelos filmes que assisto. Os filmes não pagam meu salário (já que não sou cineasta) e também não educam meus filhos. os filmes me divertem esse é o objetivo deles (Não considerando os filmes-arte, esses sim são para educação).

      Não sou do tipo americanizado, nem anti-americano. Desculpe, mas seu discurso me pareceu carente de base. Você citou esportista que se tornaram exemplo para as proximas gerações. Pelé, que negou a paternidade de sua filha, até a morte dela. Garrincha, alcoólatra inveterado, cujo vício o levou à morte. Michael Phelps, usuário de drogas que o mantiveram suspenso do esporte por dois anos. Usain Bolt, sobre quem repousam suspeitas de doping (não só ele, mas a toda a equipe jamaicana de velocistas). Quanto a Michael Jordan (de quem sou fã) era notório o modo como ele desrespeitava os colegas, tanto dentro quanto fora das quadras, a ponto de dar a seu cachorro o nome de Charles Barcley.

      Isso em vida… no esporte, excetuando Bolt e Phelps, que são da atual geração, por isso não se pode dizer que seu estilo influenciaram alguém, os estilos de jogo de Jordan, Pelé e Garrincha não são imitados; por sinal, a última vez que tentaram imitar um drible à la Garrincha, o jogador recebeu cartão amarelo por conduta antiesportiva.

      Pense nisso: Sylvester Stallone NÃO é um heroi, seja para o americano ou para qualquer um. Ele é roteirista, diretor (pff), e ator (mais pff ainda), e só. Não precisa lançar sua revolta sobre sua obra.

      Até Cassius Clay, não era um grande exemplo. Megalomaníaco, teimoso, e sim, seu estilo não foi copiado pela gerações posteriores, a não ser, pasme, pelo próprio Rocky Balboa (o personagem). Aquela “tática” de cansar o adversário, usada por Rocky, é exatamente a mesma de Clay. “Voa como uma borboleta, pica como uma abelha”. Ele batia e se afastava, fazendo o adversário se cansar “correndo atrás dele” pelo ringue. Estou linkando um vídeo. Ignore a música (tema de Rocky) e preste atenção no estilo do Ali. Existem outro vídeos, dê uma olhada no YouTube, é super instrutivo.

      Um grande abraço, e lembre-se: é apenas um filme, embora muita gente pense que é mais que isso.

      https://www.youtube.com/watch?v=8Cd6nOslGpY

  • IF HE DIES, HE DIES!

    Baixando aqui, pra minha viagem de DOZE HORAS VIA CHÃO, de curitiba pro Rio essa noite. Podtrash ”é o passatempo de sua viagem”

    podia ter do Rocky III só por causa do Mr T e do Mr T dublado HAHA

    • Também me perguntei por que não o Rocky III…

      Na verdade eu aventei falarmos do Rambo. Mas a escolha final sempre é do Exumador e ele decidiu Rocky IV.

  • Salve, caríssimos.

    Sabem qual a primeira coisa que me vem à cabeça quando falam de Rocky IV? Uma multidão levantando e aplaudindo, dentro do cinema, quando Rocky acerta o primeiro soco em Drago. Bizarro, mesmo, principalmente porque, na época, assisti duas vezes no cinema, em dias diferentes, e a reação foi a mesma. Se hoje olhamos para o filme e vemos uma tosqueira, na época foi uma sensação.

    Outra curiosidade: assisti o quarto filme antes do terceiro, porque Rocky III teve um lançamento reduzidíssimo, do tipo Scott Pilgrim. Tive que esperar passar na TV.

    A resenha na revista Veja, na época, trazia a tagline: “Drama esportivo em ritmo de videoclipe”, e o filme é basicamente isso: A primeira luta (clipe com direito a James Brown), Stallone deprimido (clipe com flashback), treino na Rússia (com DOIS clipes, sendo que a chegada de Adrian, na verdade, só serve para separar uma música da outra), e a luta principal (mais um clipe). Praticamente um filme indiano.

    Uma atenção especial ao discurso final de Rocky, com o locutor fazendo a tradução para o russo: Quando Sly diz “é melhor dois caras se enfrentando aqui no ringue do que vinte milhões lá fora”, o locutor diz “…é melhor que vinte milhões de dólares”. Podem checar.

    Quanto ao Pauly, neste filme ele foi descaracterizado, concordo. Mas o melhor papel dele é em “De Volta às Aulas”, Com Rodney Dangerfield (e Robert Downey Jr. com cabelo azul). Ele faz o motorista porradeiro do Sr. Melon, em suas palavras, “o primeiro membro de sua família a andar em duas patas”: http://www.imdb.com/title/tt0090685/releaseinfo

    Agora, se a série Rocky merece uma atenção especial, é, sem dúvida, quanto a trilha sonora, que levo comigo nos meus treinos. É excelente para manter o ritmo (menos as músicas interpretadas por Frank Stallone – maldito nepotismo) .

  • Um adendo sobre as “costelas quebradas” de Sylvester Stallone. As cenas de luta na série Rocky foram coreografadas pelo próprio Sly, e eram feitas de trás pra frente. Explico:

    Primeiro eram gravaddos os últimos rounds da luta, começando do último, com os lutadores maquiados, com hematomas e inchaços. À medida que a filmagem prosseguia, eram eliminadas as camadas de “machucados”. O primeiro round era filmado por último. Daí, para dar mais veracidade, Sly dizia: desce o couro.

    Então, Drago e Apollo realmente se estranharam no ringue, e Sly sofreu várias fraturas nas costelas, apanhando pra valer de Carl Weathers, Mr. T e Douph Ludgren. Em entrevistas, Sly já disse que quem bateu mais forte foi Mr. T.

    Não podemos esquecer que, durante as filmagens de Mercenários, Sly sofreu uma fratura numa vértebra do pescoço. Tudo pela arte.

  • Amigos do podtrash, confesso que o robô do Paulie também me deixou confuso, mas depois de refletir acho que descobri a explicação

    Brigitte Nielsen!

    Pois é , amigos! Reparem que nos dois filmes que ela fez com o Stalonne (Rocky IV e Stalonne Cobra) existe participação dos robozinhos!
    Abraços, e parabéns pelo ótimo episódio!

    • Eu explico. Eu uso um iPad para gravar e ele está começando a apresentar uns problemas. Então eu comentei com o Nelsinho – que além de mim é o único da TD1P que usa OSX/iOS – qual era o problema e etc. e por acaso ele comentou que o iPad dele tem pouco uso. Aí expliquei que o iPad é o melhor computador do mundo para se usar na privada, até porque ele tem câmera e pode ser usado para enviar obras de arte para o http://ratemypoo.com/

  • Os filmes do Rocky junto com os do Bruce Lee fazem parte da minha vida! Obrigado pela nostalgia pessoal

    Sempre é muito bom lembrar de quando era criança brincando com os primos e amigos da rua.

    E o programa foi massa, com uma trilha jóia 🙂

  • SEUS MALDITOS!! SEUS CRETINOS ARRUACEIROS DE UMA FIGA!!!
    COMO OUSAM NÃO DAR NOTA 5 PRA ESSE CLÁSSICO DO MESTRE LUNDGREN!!

  • Tem que Rolar Podtrash sobre “Massacre no Bairro Japonês” (Showdown in Little Tokyo), Há todo um homoerotismo escancarado nesse filme, digno das interpretações trash de vossas senhorias! seria hilario!!!

    Brandon Lee mencionando o tamanho da pica do Lundgren e uma das coisas mais TRASH já feitas na historia do universo!!!
    Obviamente todo mundo sabe que Dolph Lundgren eo Kid Bengala russo, mas não precisa escancarar assim.

    https://www.youtube.com/watch?v=SY6GvTY7E5U

  • Quero agradecer a todos os envolvidos por este maravilhoso Podtrash, entrou no meu TOP 10 deste podcast elegante e inteligente, da TD1P. Filmaço muito divertido, mas não tanto quanto esse Podtrash, que foi felomenal. Não tenho muito a escrever, senão para agradecer pela excelente edição e humor apurado de todos. Abraços!!! XD

  • O que o Exumador falou sobre a “trashizacao” dos filmes do Rocky é fato! Até o 4 os filmes foram ganhando contornos exagerados ate que no 5 pimba! Uma bomba que nao atrevo a dizer que foi trash… so foi uma porcaria mesmo!

    Ja o filme 6 foi um caça-niquel importante. Com ele que o Stallone levantou grana pros Mercenarios 🙂

    No mais otimo Podtrash como sempre (tirando a musica do fim)

  • Olá senhores do Trash!
    Excelente edição, embora minhas lembranças desse filme sempre o tornam menos estranho do que ele realmente é. Meu filme favorito ainda é o primeiro e acho que falo por muitos quando digo que o quinto é o pior.

    O interessante dos filmes do Stallone é que fica difícil um filme com ele sem ter ao menos uma perninha no trash, mesmo assim não tem como curtir essa categoria de filmes do Stallone que passam aquela mensagem quase que familiar, ainda que tenha muita carne humana sendo surrada, entra nessa turma por exemplo o clássico Falcão, não o rei do Brega, mas o filme do Stallone sobre caminhoneiros, relação entre pai e filho (muito melhor que a do Rock V) e quebra de braço.

    Agora senhores do trash já tivemos Stallone, Van Danme, Chuck Norris e Shwazza (meu ator Brucutu preferido com todo respeito), mas fora o excelente Battle Trash dos Action Heros, tá faltando filmes do Steven Seageal que em minha opinião é o líder dos trash movies de ação.

    Fico por aqui essa semana. Muito Horror, Medo, Desespero e Bom humor para vocês e fico no aguar do próximo podcast.

  • Acho que vocês falaram tudo: Stallone venceu a guerra fria. Ele só perdeu mesmo na guerra do Vietnã (Rambo). Deve ser por isso que ele tem aquela cara sofrida de derrame e úlcera, de quem comeu e depois saiu rasgando e queimando. Muito bom o PodTrash. Um dos melhores sobre um filme que eu odiava (e odeio até hoje) mesmo olhando pelo lado trash da coisa.

    Abraço a todos.

  • Venho aqui comentar aos 45 de segundo tempo só pra dizer que sou um grande fã da cineserie rocky.
    Vocês conseguiram analisar bem o filme, mesmo esquecendo a melhor frase do filme que é o gigante russo falando pro rocky :”eu vou quebrar Você” sem duvida um dos melhores pensamento do cinema, digno de shuaza.
    E falando no governeitor, alguém sabe se o mito de que ele iria interpretar o Drago no cinema, mas que se recusou a perder pro stallone é verdade?

    P.s: acho foda o clip de apresentação do robô.

  • […] desenheiro de Zumbis Bigodudos para falar de rock pauleira, bebedeiras e claro o feedback do Podtrash sobre Rocky IV! E tenham medo do pau na coxa! Duração deste Episódio: 39’56” CONTATOS DO CIDÃO […]

  • Bruno postou no Twitter o Podtrash Turco, vcs poderiam fazer ele!