Con-do! Con-gi! Tzi-huan! Cong-huan! Ta!

A The Dark One Productions apresenta no Podtrash desta semana: Almighty “o lutador de mimeógrafo”, Bruno “Gunfree” Gunter, Demétrius “Anjo Negro” Santos, Douglas “Exumador” Fricke e Nelson “Pelsinho” Gomes se reuniram para falar do Lutador Invencível (8 Diagram Pole Fighter) que é um dos maiores clássicos dos estúdios Shaw Brothers!

Duração: 73’14”
Média TD1P: 4,8

EXTRAS DESTE PODTRASH
FILMES CITADOS DA SHAW BROTHERS
OFF-TRASH
[toggle Title=”TRILHA DESTE PODTRASH“]

Masamichi Amano – Big Fire Appears
Hans Zimmer & John Powell – Ancient China
Vince Tempera – Seven Notes In Black
Keri – Echigojishi Nagauta
Tan Dun – In The Chess Court
Shanghai Traditional Orchestra – Tortoise (Water)
Masamichi Amano – Symphonic Action Time
Shanghai Traditional Orchestra – Serpent (Earth)
Masamichi Amano – Suppress Manhood! Girder Mountain Sight
Hans Zimmer & John Powell – Inner Peace
Yi-Ching – Fire
Hans Zimmer & John Powell – Gongmen Jail
Xum & Qin – For those fallen for their country
Bus Stop – Kung Fu Fighting

[/toggle]
FEEDS E LINKS DO PODTRASH
CONTATOS DO PODTRASH
CAPA DESTE PODTRASH

Podtrash_125

Join the discussion

85 comments
  • O Lutador Invencivel é um dos melhores filmes de Kung Fu ue eu já vi tb. O Anjo Negro tá de parabens pelo bom gosto em filme de pancadaria 🙂

    Sera que seria pedir muito um Podtrash do Kung Fu Pow?

  • O logo da SB é trash!! Adorei o Podcast e as musicas Bruno! Parabens pelo trabalho!!

    Almighty se todo chinês é igual e por isso o nome é “Irmão Um”, Irmão Dois” etc… imagina quando nasce gêmeos… Deve ser “Irmão Um A” e “Irmão Dois B”

  • Ótimo podcast de um filme de kung fu (ou caratê segundo a descrição da locadora da esquina).
    Gosto muito de filme de artes marciais chineses.

    Só umas correções:
    1) a utilidade principal da crina de cavalo na lança (aquele “adorno” é feito com crina de cavalo) é impedir que o sangue do oponente escora pelo cabo e dificulte o manuseio da arma.
    2) a arma que o patriarca da família usa NÃO é uma lança, aquilo é uma espada chamada de kwan dao. É a arma que representa as artes marcias chinesas sendo a ultima a ser aprendida pelos alunos e tradicionalmente só os professores e alunos muito graduados podem ter a honra de treinar com ela. Tambem conhecida como lamina do general seu principal mestre foi o lendário guerreiro e santo protetor dos lutadores general Kwan que tinha como assinatura a mania de decapitar os oponentes com a espada(afinal se usa o kwan dao para atacar com cortes de espada, por conta disso ela não tem o adorno de crina de cavalo que é marca registrada das lanças chinesas e a maioria das armas de estocada daquela região).
    3) as lutas e movimentos de lanças e bastões em filmes chineses são parecidos pois a maioria dos atores treinam wushu olímpico que nada mais é do que uma ginastica que usa alguns movimentos de kung fu para “preservar a cultura chinesas” segundo Mao em sua campanha campanha para destruir toda a cultura chinesa que não envolvese misógina, infanticídio e comer insetos e artrópodes. Como o objetivo era só manter uma copia canhestra e pobre das lutas chinesas, eles treinam as duas armas e suas variantes como sendo uma coisa só.
    Nos estilos clássicos e lutas que usam essas armas se vê que suas mecânicas são completamentes e pouco ou nada tem haver entre si, o exemplo que vou dar é horrível pois é relacionado as artes chinesas, mas os princípios e usos são muito semelhantes, mas peguem os filmes do Steven Seagal onde ele usa bastões (em terreno selvagem por exemplo) e mecânica é aquela.

      • Hehehe, nada disso, é só uma informação muito de nicho que falei só pra ensinar mesmo, eu mesmo conheço muito “mestre” de fei hok phai, hung gar, wing chun, tai chi e “””””””””””””pakua””””””””””” que nem não sabe disso, na verdade duvido que saibam até do básico.

        Até porque alem do mas trabalho de vocês não é fazer um tratado sobre o wushu na dinastia xing-ling, é fazer uma analize do filme como cineastas trash (que a propósito foi muito boa, me diverti pra caramba), tem tambem o fato que esses filmes não podem ser levados a serio sobre o aspecto cultural/histórico pois depois da revolução cultural quase tudo que se sabia sobre esses períodos pré revolução foi destruído/apagado, só sobrando o conhecimento dos que conseguiram fugir e dos relatos históricos de nações vizinhas como o Japão, Coreia, Mongólia e Taiwan (irônico que uma nação que se orgulhava tanto de seu passado tenha que ter sua historia e legados preservados por estrangeiros, mestre Hung esta se revirando no túmulo), tanto que toda a vez que passa “era uma vez na China” me da ‘”azia”‘ de tanto absurdo ofensivo a historia de grandes nomes da região como o ja citado e celebre mestre Huang Fei Hung.

        • Scheldon, separa um tempinho na semana que vem que você vai gravar o Lado B, pode ser?

          • Desconsidera a primeira parte, estou maluco, vou mandar uma mensagem por skype pra agendar o horário.

        • Importante falar da preservação histórica da China feita por estrangeiros (aí incluo Hong-Kong). Graças aos filmes que retratavam Shao-Lin, o governo comunista permitiu a reabertura do Templo. Outras figuras históricas, apagadas pela Revolução, também voltaram aos livros de história, graças a citações estrangeiras. Entre estas figuras, está Mulan, eternizada pelo filme da Disney.

    • Bruce Lee tinha um estilo diferente, não era galhofa e supertrash como as obras da Shaw Brothers. Mas concordo, ontem estava passando Bruce Lee no TCM de madrugada e enquanto meu olho agüentou revi o filme.

      • Dai discordo, o primeiro filme dele como lutador é trash até dizer chega, só as lutas se salvam.

        • Os filmes chineses tradicionais tem muito da Ópera. E da mesma maneira que, numa ópera, a música é mais importante que a atuação, no caso de filmes de artes marciais, as lutas são mais importantes. E convenhamos, quando vemos um filme de arte chinês, sentimos falta da luta.

  • Horror medo e desespero!!

    Filmes de Kung Fu serão sempre especiais. Principalmente os do Bruce Lee.

    Mas os filmes de Shao Lin me trazem uma nostalgia pois eu lembro que ia nos anos 70 ainda ver estes filmes depois que a gente saia da galeria do rock… Meus amigos e eu iamos a muita Pornochanchada, Western e filmes de Shao Lin na Av. Ipiranga que tinha diversos cinemas que hoje em sua maioria sao Bingos ou Igrejas. Epoca boa de ir no Windsor, Marabá e Ipiranga. Ate me emociono, pois alguns destes amigos já se foram e sao apenas lembrancas.

    E por falar em Westerns… Vcs pretendem falar um dia? Ainda mais com o Django do Tarantino?

  • Filmes de Kung Fu é igual que nem filme de Zumbi… chega as vezes a encher o saco

  • Qualquer filme da SB merece Podtrash! Podia até virar chorume!!

    Otimo programa, adorei a trilha sonora oriental tb!

    • Valeu Erick, tentei dar uma variada nos estilos e achei o resultado bom também.

      Um abraço meu caro

    • Pra falar isso você nunca deve ter assistido “meteoros assassinos” o filme de kung fu mais horroroso de todos os tempos.

  • Muito bom o programa, vcs não poderiam ter escolhido um filme melhor para representar a Shaw Brothers.

    O Lutador Invencível é sem dúvida um dos maiores filmes de Artes Marciais de todos os tempos. Existem poucos filmes que chegam perto de sua beleza e intensidade! Mesmo para os que não gostam do gênero as cenas de ação podem ser interpretadas como um belíssimo balé, principalmente na luta entre Gordon Liu e Kao Fei, onde o pupilo supera o mestre.

    E mesmo quase depois de 30 anos do lançamento ele ainda é um ótimo filme e deve ser tratado como tal.

    Qualquer cinéfilo (mesmo os que não gostam de filmes de Kung Fu) deveria assistir este filme, pois é um achado. Tarantino certamente viu!

  • Malditos!

    Comentando ‘in pre loco”,

    filmes de kung fu são a nata do trash, ao lado dos western e goremovies! Escolher os filmes preferidos é uma tarefa homérica, mas alguns são fundamentais na lista de qualquer trashfilo.

    #The 36th Chamber of Shaolin, outro MEGALOVAXFODA filme da Shaw Brothers Studio e suas duas sequências Return to the 36th Chamber e Disciples of the 36th Chamber;

    #War of the Shaolin Temple, guerreiros manchus contra monges (ou melhores guerreiros ‘WTF’
    manchu e mongesSHAOLINmegalovaxfoda!)

    #WhiteEyebrow movies, destes o mais MotherFucker é Vingadores de Shaolin! Treinamento de dor, Mestre Sobrancelhas Branca e o pior ponto fraco de todos (se uma pedra esverdeada era ridícula isso é mil vezes pior!).

    Abraços do King Buddy Holly ETERNAMENTE ITs ALIVE, do blog Filmes do Pato Morto.

  • Eu ja vi esse filme! Milagre 😀

    Otimo filme de Kung Fu um dos melhores que ja vi! Vou baixar o episodio e ouvir na academia!

  • Filmes de kung-fu sempre me são queridos, porque o primeiro filme que vi no cinema, aos cinco anos, era um filme chinês, do tipo que só sobra um cara no final (Nem adianta perguntar o nome, não lembro).

    Lembro quando era comum a Rede Record passar filmes de luta, desde aqueles que representavam a China, até os mais “modernos”, mostrando os anos setenta. Naquele tempo de criança, “filmes de caratê” eram diferenciados de “filmes de Bruce Lee”. Sim, porque todo herói chinês era o Bruce Lee do filme.

    Lutador invencível só não é, para mim, o maior clássico do gênero, porque assisti antes a 36ª Câmara de Shao Lin. Gordon Liu (ou Chia Hui Liu ), aliás, é o rei dos filmes de “vou para Shao Lin, depois volto para me vingar”. O meu favorito (cujo nome não lembro), é um em que que ele faz um trambiqueiro, cuja família e amigos é dominada por um homem de negócios. Ele vai a Shao Lin, e sua entrada é negada. O mestre diz, então, que se ele construir um andaime de bambu ao redor do templo, terá permissão para entrar. Ele leva anos fazendo isso, e no melhor estilo Karate Kid, ao final do processo descobre a técnica do bambu.

    Vale lembrar qu, além de ator/ dublê, Gordon Liu também é cantor em uma banda de “China in Box Rock”, e a presença dele em Kill Bill ajudou não somente a relançar seus filmes, como projetar sua banda no Oriente.

    • Alex veja o filme que você não vai se arrepender. Vale a pena, de verdade.

      Um abraço!

  • Eu gosto muito do filme Heroi… que me pareceu ser muito proximo desse aqui. Que tal um cast dele?

  • Pessoal,

    Uma dica muito boa, a partir de hoje o Canal Brasil começa a mostra Zé do caixão, toda Terça !!!

    Começa com o lendário “A Meia Noite” !!

    Imperdível !!!!!!!!!!

  • Bem, a Shaw Brothers produziu o Inframan, como não ganhei o Chorume, o estúdio foi bem representado por este filmaço. Lí alguém falando do Podtrash falar sobre Herói, que é um filmaço nada trash. É a mesma coisa que falar de Akira por aqui, acho que não ficaria bem. Valeu!!!

  • Pessoal,

    Os filmes que o Canal Brasil vai passar do Zé do caixão seriam:

    Toda terça 00:15 !

    A À Meia-noite Levarei sua Alma (1964); Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967); O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968); O Despertar da Besta (1969); Exorcismo Negro (1974); e Delírios de um Anormal (1978), além dos inéditos Finis Hominis (1971); A Estranha Hospedaria dos Prazeres (1976); Demônios e Maravilhas (1976); e Inferno Carnal (1977).

    Link:
    http://canalbrasil.globo.com/programas/cinejornal/materias/mostra-especial-ze-do-caixao.html

  • Tb ouvi ontem esse programa e o filme do Templo Shaolin me pareceu ser muito melhor!! mas preciso ver o filme para ver se concordo ou nao

    vcs tem conta no Filmow?

    • Luis,

      Alguns de nós sim. Meu usuário por lá é gunfree. Me adicione se desejar.

      Um abraço!

    • Olá Fuduka,

      Se você quiser participar, temos uma modalidade chamada Lado B onde convidamos alguns amigos Podcasters ou ouvintes que possam agregar conteúdo a um determinado episódio.

      As conversas são gravadas por Skype, então você precisa ter um microfone e uma conexão estável.

      Se você quiser participar enviando audios pré-gravados também pode. Se você se interessar, envie-nos um email: podtrash@td1p.com que explicamos com mais detalhes.

      Um abraço!

      Ps.: Isto vale para qualquer ouvinte do Podtrash.

  • Senhores do Trash, que filmão vocês foram achar na filmografia empoeirada da Shaw Brothers! Pior que filmes de Kung Fu sempre me lembram a extinta sessão Kickboxer da Bandeirantes, aquilo sim era um programão para as noites de segunda-feira (ou era terça-feira).

    Programa excelente! Espero por muito mais edições sobre filmes de Kung Fu e outras artes marciais milenares do Oriente.

    PS.: Bem que já estava na hora de fazer um programa de City Hunter, o filme com o Jackie Chan, não o anime.

    • Filho do seu Evilasio! Tudo bem meu amigo?

      Cara, Jackie Chan tá prometido e terá um Especial sobre ele. Aguarde 🙂

        • Na devida paz.

          E por falar em programas, vamos ver se você volta por aqui. Vamos combinar aquelas trasheiras orientais depois. me manda um email com sugestões.

          Um abraço!

  • Olá, podtrash !!!
    Gostaria de parabenizar pelo excelente podcast e pedir gentilmente para que vocês fizessem um podtrash sobre Saló pois eu ainda não tive coragem de ver e sei que vocês conseguem acrescentar muita informação sobre esse filme tão polêmico e perturbador.
    Aguardo retorno e continue com o sucesso.