Horror! Medo! Desespero! Pânico!

Neste The Dark One Podtrash teremos mais um Chorume com as recomendações de Bruno “Gunfree” Gunter, Douglas “Exumador” Fricke, Demétrius “Anjo Negro” Santos e Almighty “o Estagiário de Bermuda” trazendo uma seleção de oito filmes imperdíveis do John Carpenter!

Duração deste programa: 61’00”

Enquete para participar (preciso estar logado no Facebook)

JOHN CARPENTER NO PODTRASH
ESCOLHAS DO ALMIGHTY
ESCOLHAS DO BRUNO GUNTER
ESCOLHAS DO DEMÉTRIUS
ESCOLHAS DO EXUMADOR
EXTRAS DESTE PODTRASH
CONTATO E LINKS DO PODTRASH
CAPA DESTE PODTRASH
Join the discussion

105 comments
    • Aventureiros é o mais TRASH dos filme do Carpente, eu particularmente não gosto visto as outras parcerias do KURT com o CARPENTER. enfim… A maioria do pessoal gosta desse filme e diz que é bom pela nostalgia mesmo…. =/

      • Porra! David Lo Pan é foda! O chines milenar fetichista tarado por gatas de olhos verdes é tão maneiro que consegue, em minha opinião, ser mais memorável que o Che Guevara cosplay e comunistinha de faculdade do Fuga de LA. Certo que talvez (e que aqui fique frisado o TALVEZ) o velho Jack não seja páreo para o Snake, afinal tapa olho é uma das marcas de um motherfucker sinistro DO MAL. Mas ser caminhoneiro e chutador de bundas de entidades misticas é algo que deve ser levado em consideração. Mas a verdade é que Aventureiros é superior sim a Fuga de LA, e não só pela nostalgia, é por que o filme é foda mesmo.

        • O Snake só perde para o Wyatt Earp do megalovax poderoso Tombstone, o quarto melhor filme de faroeste já feito.

  • Eu fico entre eles vivem, fuga de los angeles (já comentei em um podcast atras que esse filme tem a melhor cena de perseguição de carro encima de prancha de surf durante uma tsuname da história do cinema) e aventureiros do bairro proibido (que é um da queles filmes que fica cada vez mais foda cada vez que se assiste).

  • fiquei com vontade de ver esse a beira da loucura parece ser bom e o exumador nunca erra em recomendacao

  • O Enigma do Outro Mundo é um grande filme,

    Provavelmente o meu preferido depois de Halloween… Aventureiros do Bairro Proibido — é uma celebração dos anos 80, exagero total, muuuuuuuito bom, não da pra esquecer mesmo. Tenho que comprar os dois em blu ray urgente !!

    Uma sugestão, porque vcs do Td1P não gravam o “Fusca Assassino” !??!?!?! Colocam o B.Gunter fugindo do Fusca creme enferrujado – endemoniado ????

    Me proponho para fazer qualquer coisa nesse filme, nem preciso de maquiagem, periga eu melhorar.

    • O Enigma do Outro Mundo é um filme que transcende o gênero, diria inclusive que transcende todas as obras artísticas da humanidade, Diria também que e tudo aquilo que Hitchcock jamais fez! (Ate por quê quem leva a serio um cara que se autodenomina HIT-COCK.)

        • AHAHAHAHAHHAH, Se esse não fosse um site TRASH, acredito que “eles” iriam rastrear nossos IP, descobrir onde vivemos é mandar algumas cartas bombas por blasfemamos o tão “Famoso” Hit-Cock, kkkkkkk… pensei que estaria sozinho nessa de blasfemar o homi. heuHAUHEUEHUEAHEUHEUaheu

          Valeu irmãos!

          • KkkKKKKKKKKKKkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKkkkkkk

            Cara, eu não acho blasfêmia não… acredito que na verdade não exista ng realmente intocável, só isso 🙂 – e eu quero que o circo peque fogo e o palhaço morra queimado.

            Agora, o tio Alfredo é um gênio, alguns de seus filmes como festim diabólico e Um Corpo Que Cai, Festim Diabólico, Psicose e etc …. esses e tantos outros são verdadeiras joias do cinema, referencias eternas de bom gosto e suspense.

            Mas se for pra zoar tamo junto , kkKKkkkK – o próprio HitCock sacaneava muito como nessas fotos do tipo do ganso e outras.

    • Não brinque com os inimigos dos outros. O Herbie é meu inimigo. Maldito automóvel dos infernos.

  • Olá senhores do maléfico, do tenebroso, do vilanesco!

    Ouvindo ‘in loco’ me senti obrigado a comentar, a escolha do Profissional de Bermuda AKA ALMIGHTY… THEY LIVE é megalovaxfoda e eu havia citado ele nos comentários do Podtrash #81 com o seguinte trecho…

    “…***They Live (1988)
    um par de óculos revelam a verdade: eles estão entre nós! Filme do Carpinter e herói com mullets e óculos escuros, não precisa dizer mais nada! E ainda tem uma cena de ‘peitcholas’ com a atriz Cibby Danyla que além dessa cena tem em sua relevante carreira uma participação não creditada em “Três é demais”…”

    They Live completo no YouTube ( http://bit.ly/GMyQTb )

    O episódio de Full House com a participação de Cibby Danyla ( http://bit.ly/GYRNlr )

    Almighty ganhaste meu voto com essa escolha! E além disso um cabo-eleitoral!

    Abraços do King Buddy Holly, praticamente ITs ALIVE, do Blog Morto Filmes do PATO!

  • Meu voto vai para Aventureiros do Bairro Proibido !!!

    Acho o “Enigma do Outro Mundo” melhor, mas “Aventureiros do Bairro Proibido” renderá um programa mais divertido…

  • Se O Enigma de Outro Mundo for vitoriosa, na votação, promete gravar um Pequeno Mano Lendo Contos Trash Eróticos! 😛

    Enfim, como dá pra ver, sou fã demais de THE THING desde sempre. Considero o melhor filme do Carpenter e, como trama, um dos melhores sci-fis já filmados. Inclusive, a prequência só é palatável devido à minha “fanboyzice” – e pela presença daquela DELÍCIA da Mary Elizabeth Winstead!

    Imaginei que, quando vi os links relacionados antes de ouvir, fosse o Almighty a citar Parasite Eve. Realmente, lembra muito, mas tem um game da nova geração (“Já estou crescendo com muita empolgação/ Vou pegar um filé com um baita popozão!”) que é uma grande homenagem ao filme, e ninguém me tira isso da cabeça: DEAD SPACE.

    Quem conhece ambos, deve ter sentido isso logo de cara ao ver os necromorphs…

    http://www.youtube.com/watch?v=LAiHfqnbGYo
    http://www.youtube.com/watch?v=z7Qy_4sWs3I
    http://youtu.be/eahussH-lK4
    http://youtu.be/71MZlPqChX4

    • Certamente, inclusive isso é um dos motivos que me leva adorar DEAD SPACE. o primeiro já zerei umas 15 vezes, o segundo umas 8. melhor que esses Resident novos. =/

    • Espaço do papai é uma grande homenagem a terror espacial, de alien a solaris, passando pelo próprio the thing (que vamos confessar, a versão dos anos 80 é bem superior ao original).

    • Joguei Parasite Eve há 2 anos, e continua um excelente jogo. Já a franquia Dead Space eu conheço, mas ainda não joguei. Sei que são jogos bem ateradores.

      • Cara, não entendo como a Square-enix largou de mão essa franquia, ate tentaram um novo um tal de 3rd Birthday, não joguei esse, pelo que vi focaram mais na ação…

        Enfim, também jogo eles a cada dois anos no máximo, Aquele esquema de Criar armas e juntar Junkies é viciante demais, bahhh algo parecido só foi acontecer com aquele outro clássico do PSX Vagrant story.

        Parece que no DEAD SPACE 3, virá com um esquema “parecido” de personalizar/criar armas, tomara que seja algo bem feito pra me lembrar do clássico Parasite eve I & II. (assim espero)

      • Almighty, eu tenho sangue de barata e, por uma dúzia de vezes, quase me borrei no Dead Space. Recomendo fortemente.

        E, assim como o Adorador disse, não sei como a Square largou Parasite e Vagrant Story no esquecimento. Eram fodas. Falei disso com um dos meus irmãos mais novos, hoje, e rolou um lacrimejo de tristeza no coitado… 🙂

        • Eu não curto Vagrant. JOguei na época, e tentei jogar recentemente, mas não me agradou. Mas o sistema de batalha é muito parecido com Parasite Eve.
          Alguém já leu o livro em que PE foi baseado?

          • Todo o sistema de Armas/criar/aprimorar etc.. do Vagranty é muito bem feito, enfim…

            Realmente tem o Livro, acho que nunca foi lançado aqui não.
            Tem um filme japa baseado no livro… na época do orkut quase “baixei” o filme, mas o pessoal disse que era ruim é não tem nada a ver com o jogo, visto que o jogo também é uma versão muito adaptada do livro… sei lá, talvez o filme seja bom pelo GORE… não tenho tempo “nem” saco pra ver sabendo que é outra coisa.

            rsrsrs…

            Saravá hadouken! Almighty.

            ps. Adorador do capeta ON FIRE!!!

        • Eu não curto Vagrant. JOguei na época, e tentei jogar recentemente, mas não me agradou. Mas o sistema de batalha é muito parecido com Parasite Eve.
          Alguém já leu o livro em que PE foi baseado?

          • Todo o sistema de Armas/criar/aprimorar etc.. do Vagranty é muito bem feito, enfim…

            Realmente tem o Livro, acho que nunca foi lançado aqui não.
            Tem um filme japa baseado no livro… na época do orkut quase “baixei” o filme, mas o pessoal disse que era ruim é não tem nada a ver com o jogo, visto que o jogo também é uma versão muito adaptada do livro… sei lá, talvez o filme seja bom pelo GORE… não tenho tempo “nem” saco pra ver sabendo que é outra coisa.

            rsrsrs…

            Saravá hadouken! Almighty.

            ps. Adorador do capeta ON FIRE!!!

  • Horror! Horror! Horror! Aventureiros do Bairro proibido facil!!! Tem que ser o Podtrash!!!

    Não pode ter uma enquete sem ser no Facbook? Nao tenho uma conta 🙁

    • Guga, não conheço um sistema livre de falhas/fakes sem ser o Facebook. Mas aceito sugestões. Me indiquem sites de enquetes, que passo a fazer por lá.

  • Difícil escolher um, todos os filmes são muito bons, mas a maioria deles já assisti, mesmo por terem passado à exaustão no SBT e na Globo, então votarei nos menos óbvios, primeiro pensei em votar em Fuga de Los Angeles pelo potencial trash, mas ele é pop, também considerei À Beira da Loucura, porém quando Exumador disse que só tinha coisa boa pra falar do filme, pensei, “-Não é trash.”
    Por isso meu voto vai para Príncipe das Sombras o/ viva o obscuro e esquecido.

    • Ivan,

      concordo que Fuga de LA é o trash dos trash mas melhor que podtrash seria um trashblatte megalovaxfoda dos caolhos:

      “Snake Plissken” de Fuga de LA, “Eddie Van Helsing” de Suck (Rock’nRoll Baby!), ” “Franky Cook” de Sky Captain and the World of Tomorrow (afinal é Angeline Jolie), “Rooster Cogburn” de Bravura Indomita (com o Badass John Wayne), “General Chang” de Star Trek: O continente desconhecido (não existe nada melhor para complementar um tapa-olho do que uma bigodeira), Elle Driver” de Kill Bill, “Max Radl” de A Águia Pousou e “Luz” de Machete (Michelle Rodriguez).

      • Ola King Buddy Holly

        Tem outros personagens “olho de pirata” que merecem respeito na minha opiniao… Alguns:

        – Claus von Stauffenberg do Opercao Valquiria
        – Numero Dois do Austin Powers
        – Dilios do 300 de Esparta
        – Yamada do Ninja 3 a Dominacao

      • Minha Dupla de heroínas gostosas é caolhas destrõe geral!

        Frigga “Christina Lindberg” do MegalovaxFODA Thriller: A Cruel Picture.

        AND

        Major Eden Sinclair “Rhona Mitra” do Menosprezado e fantástico filme Doomsday,

        hahahah ALL HEILL SATAN!!!

        • Adorador do Caramunhão,

          a Oneeye, praticamente o prótotipo de Elle Driver, é uma das minhas personagens feminas favoritas (falha de caráter não ter recordado dela). As cenas do treinamento intercabiadas com a labuta de oneeye são um marco! Karate e f***, mistura ideal!

          E Cristina Lindeberg é ‘felomenal’!

          • Pessoal,

            Valhalla Rising para mim é um Road Movie na idade antiga muito sinistro. Quase mudo em alguns momentos, violento e contemplativo.. filmaço…adoro esse tb !!!!

  • Eu so nao vi o “Eles Vivem” e os dois filmes que o Exumador escolheu. Entao voto no Cristine, sempre gostei desse filme

  • The Thing não é trash, é uma jóia, um filme perfeito.
    Acho que Fuga de Los Angeles seria o mais hilário, aliás 2013 tá logo aí.
    Mas teria que assistir o They Live para dar um voto com conhecimento de causa.

    Assisti ontem o filme Killer Joe do William Friedkin, bizarro, violento — sei lá o que dizer, é tipo um primo de Veludo Azul, Fargo, Psicopata Americano.
    Vejam a desagradável cena do boquete no frango frito.
    http://vimeo.com/51630730
    Falando em Friedkin, o Cruising tb merecia um podcast (ou um chorume “tensão homoerótica”)
    http://www.youtube.com/watch?v=jR7y7g8h1y4&feature=related

    abs.

    • Olá Krpa (como pronunciamos seu nome?)

      O The Thing é realmente um filme nota 5. E nele temos muitas cenas gore que podem desbancar um pouco para o lado trash. mas eu diria que ele é mais cult mesmo, tal como a Mosca do Cronenberg.

      Sobre o Killer Joe, não vi ainda. Talvez o Exumador tenha visto.

      Um abraço.

  • Ola senhores do Trash Caotico e isolado!

    Adorei o Podcast do Carpenter, que é um dos maiores diretores criativos dos anos 80 e 90.

    Sobre as recomendacoes, otimos filmes em sua maioria. Eu particularmente nao gosto tanto do Fuga de LA preferindo o Fuga de NY.

    Mas se eu tivesse que escolher um, seria sem duvida o A Beira da Loucura que vi muito tempo atras e me surpreendeu bastante. Podem computar meu voto para ele.

    E sobre o Aventureiros do Bairro Proibido, umas semanas atras eu li um livro do saudoso Walter Goodman com muitas de suas criticas e ele adorava esse filme. Um trecho da critica no site do NY Times. Segue para vcs como curiosidade.

    http://movies.nytimes.com/movie/review?res=9A0DE6D7113BF931A35754C0A960948260

    • Desconhecia o fato de ter críticas tão antigas online. Interessante. Obrigado pela dica Fred

  • Putz! Que duvida cruel. O Enigma do Outro Mundo é um filmaço, foda pra caralho. Porém À Beira da Loucura é um que me borrei tremendamente quando o assisti, tanto que não consegui ver até o final e nem o revi mais. E ainda tem de se levar em conta as duas escolhas do Demétrius que são filmes megalovaxfoda, especialmente Aventureiros do Bairro Proibido com seus infernos subterrâneos. Na verdade todos os filmes do João Carpinteiro dariam ótimos PodTrashs, até mesmo o que tem cara de água com açúcar, como é o caso do Starman. E a proposito, Astronauta de Mármore é bom demais da conta. Quanto mais eu olho para os filmes postos neste Chorume, mas eu tenho a certeza de que um dia, todos vão se tornar Podtrash.

    • Starman, foi um dos raros momentos que John Carpenter teve a change de fugir do gênero terror/suspense, eu vi numas dessas entrevistas que tem no youtube ele dizendo que gosta muito desse filme é gostaria de ter feito mais filmes fora do gênero que o consagrou.

    • Valeu pela visão premonitória sobre o futuro do João Carpinteiro no Podtrash, caríssimo Felipe!!!

      Que todos os filmes desse bom velhinho DO MAL virem Podtrash um dia… de preferência em 2013, momento perfeito para o apocalipse vindouro!!

      P.S.: Agradeço imensa e bebadamente pelas felicitações no meu aniversário! Não havia te agradecido antes, faço agora! Um brinde ao Felipe Rosa!!!!!!!

      E lembre-se: um tolo teme a noite como a noite vai temer o FOGO!!!!!

      Horror!

  • Voto no “A Beira da Loucura” porque esse é o filme mais subestimado do Carpenter…

    Falam que Halloween é obra de arte original, mas nada que Dario Argento ou Mario bava não tenham feito antes. Sem contar na trilha sonora que é chupada do Exorcista.

    O Aventureiros do Bairro Proibido seria um filme bom para vocês falarem também, assim como o Enigma do Outro Mundo. Mas não tem para onde fugir, A Beira da Loucura é o melhor filme do John Carpenter.

    E a melhor trilha dele é do Vampiros!

  • Vou de Aventureiros!!! O filme mais legal dos anos 80!!! E mais reprisado nos anos 90!!!

  • SPOILERS DO FILME “A beira da loucura” FUGAM.
    SPOILERS DO FILME “A beira da loucura” FUGAM.



    Meu caro Exumador, Aproveitando o tema, gostaria de compartilhar minha teoria sobre o filme “In the Mouth of Madness”; Bom, Creio que o mesmo estofo critico emprego no “The Live” foi usado neste filme em questão, agora com foco em Religiões, eu acredito nisso pelo fato do Carpinteiro colocar um Livro que é capaz de fazer as pessoas ficarem INSANAS quando leem, lembrou do mesmo livro que eu?

    Então nosso protagonista, Sam Neil, entra em “profundo” é visceral contato com este livro, Mas por algum motivo… Talvez persistência, sei lá… Ele consegue retornar ao mundo “real”; No mundo “real” ele começa a viver um pesadelo infinito, “pesadelo pelo tom lírico”, mas nosso Herói Sam Neill continua na luta para manter a lucidez, Ate que ele percebe que não adianta nada, a coisa já extrapolou os limites de um retorno; Então ele entra num ato Metalinguístico FUDIDO, naquela cena do cinema, afinal a porra de um livro/uma obra de ficção causou tudo isso, enfim… Diante de tamanho caos ele liga o “foda-se” e começa a rir dessa merda toda!

    Enfim, a religião venceu é estamos todos fudidos é a lição de moral que esse filme me ensinou; tu acha que foi um devaneio de minha parte ou tem algum sentido nessa porra que escrevi, Exumador?

    • Caríssimo Adorador, em primeiro lugar estou meio alcoolizado.

      Em segundo lugar, frases extraídas diretamente da fala de Setter Cane: “A religião é a disciplina do medo!” (…) “Meus livros virarão realidade porque o povo acredita no que eu escrevo”!!! E o que se lê vira realidade (pelo menos dentro do filme!)

      Em terceiro lugar seguindo a onda do filme, sempre (!), quanto mais você se apega numa ilusão, seja vítima de insanidade patológica ou seja por intermédio de alucinações coletivas socialmente aceitas (a.k.a religião), mais a realidade escapa de ti!!!!! (Mamilos ateus!!)

      O que fazer contra A MAIOR alucinação coletiva de todos os tempos???

      Contra atacar! Como? Encher a cara é um bom começo!!!1 Porque esse papo é de enlouquecer!

      P.S.: É favor e gentileza não perseguir o ébrio Exumador com tochas e foices nem mandá-lo para a Santa Fogueira da Inquisição!!!!1 Reclamações pra caixa postal!

      Horror!

  • Ainda bem que Halloween está fora, pq senão seria o vencedor de cara!!! Aquelas cenas de injeção matam qualquer um!!!!
    .
    E na refilmagem repetiram essas coisas, com a remoção de unhas e outras coisas agasturantes! (a-gas-tu-ran-tes… kkk quem for ler, que treine bastante!).
    .
    Bom, dos filmes colocados à disposição, vou escolher um filme do Bruno Armamento Liberado:
    .
    O Enigma do Outro Mundo (1982)
    .
    Vi esse filme há pouco tempo e gostaria de ver um podcast sobre ele. Na minha opinião foi um filme bem feitinho e, dentro de suas limitações, bastante caprichado!
    .
    Parabéns por mais este podcast!
    .
    Abraços.
    .
    aLx
    .
    Ah, ia esquecendo…
    .
    FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTT!!!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK//// Q IDIOTA!
      .
      O FIRST estava no rascunho e esqueci de tirá-lo… bom, pelo menos fui o primeiro que falou FIRST!
      .
      loooooooooooooser!
      .
      Abraços.
      .
      aLx

      • Horror! Seu comentário nos ensinou que os firsts serão os últimos (tunduntsssss).

  • Venho aqui me declarar incapaz de votar, nutro muito carinho por muitos dos filmes e não sou capaz de votar em apenas um. Maldito demetrius e almite.