jun 152013
 

Horripilante! Aterrorizante! Acachapante! Chocante!

Nesta semana Bruno “Gunfree” Gunter e Douglas “Exumador” Fricke receberam diretamente do Cinemasmorra os carcereiros Angélica Hellish e Marcos Noriega para gravar um Podtrash que sempre martelou em nossas mentes: “Corman… Corman… Corman…” Pois é meus caros amigos ouvintes! Não é um pesadelo! Hoje falaremos do ícone da produção independente bem-sucedida! O bastião do cinema Exploitation! O sinônimo de double-features! A carteira menos aberta de Hollywood! Pois está no ar nossa biografia não autorizada do ROGER CORMAN! Palmas!

E aumentem seus iPods. Corman merece respeito.

Duração: 100’16”

EXTRAS DESTE PODTRASH
DOCUMENTÁRIOS/ENTREVISTAS SOBRE O ROGER CORMAN
FILMES DIRIGIDOS OU PRODUZIDOS PELO CORMAN QUE FORAM CITADOS

TRILHA DESTE PODTRASH


CRÉDITOS FINAIS

FEEDS E LINKS DO PODTRASH
CONTATOS DO PODTRASH
CAPA DESTE PODTRASH
146
  • Dudu

    Roger Corman! Sempre ele!!!

    Eeee baixando!!!

    • Bruno Gunter

      Sim! Sempre ele!

  • Fred More

    Apenas no Podtrash para escutar sobre um dos cineastas mais influentes de todos os tempos.

    Estou ajoelhado e com o boné na mao em sinal de referencia a vcs do TD1P!

    Ouvirei o programa agora para voltar e comentar mais tarde.

    • Fred More

      O programa já começou bem com uma leitura muito boa do Harald e com um trailer da The Dark One 🙂

      • Fred More

        Fantastico esse programa! Parabens!
        E pq o Corman deve ser reverenciado:

        1) Ele trouxe atores de primeira para as telas: Jack Nicholson, Robert DeNiro, Dennis Hopper… E nao é coincidencia… Na epoca dos Drive-ins ele precisava achar gente disposta a dar o maximo de si para entrar no papel. E todos este entravam!

        2) Filmes exploitation ficaram sérios depois dele. Filmes de Ficcao Cientifica eram baboseira estilo Ed Wood. Agora sao respeitados!

        3) A produção era para adolescentes sem a censura velada de um adulto… Lendo o titulo de “Rebel Without a Case” vemos que um adulto escreveu o titulo… Mas nos filmes do Corman nao… So pegar o citado “Rock and Roll High Scholl”. Esse titulo nao parece ter sido escrito por um adulto e sim por adolescentes. Essa sacaçao é muito inteligente e deu certo comercialmente.

        4) Abriu as portas para os grandes diretores como Coppola, Scorcese, Cameron, Howard e etc

        5) Seus filmes eram idependentes e de guerrilha! E claro, faziam contra-cultura!!

        Roger Corman a gente te saúda!!!

        • Bruno Gunter

          Fred o senhor que está de parabéns e não o Podtrash! Estes motivos são a absoluta verdade sobre o Corman.

          All hail Roger Croman! Sempre ele!

  • Scheldon

    Ja ia perguntar quando ia sair outra biografia, ainda mais que eu estava crente que o filme dessa semana ia ser deadly prey (que vai ter que virar programa).

    Não sei se falaram no programa (ate porque meu barato é postar comentário antes de escutar) mas RC é um exemplo de diretor vinho, quanto mais velho mais os filmes que ele produz ficam mais fodas, os ultimos são sem duvida os melhores, piranhaconda é inenarrável .

    • Bruno Gunter

      Não iríamos fazer um filme de guerra tão perto do Invasão USA caríssimo Scheldon. Entretanto uma biografia já estava mais do que na hora mesmo. Na verdade o Exumador estava para fazer esta pauta tinha alguns meses, mas o canalha resolveu deixar de ser um investidor de mercado futuro e milionário para poder se dedicar a causas mais humanitárias… Como espalhar o exploitation pelo mundo!

      Sim! Roger Corman é o cara! Um abraço Scheldon!

      • Scheldon

        Bruno, agora você tocou num ponto que desperta o meu interece, como funciona o brainstorm de organização e seleção de temas pro podtrash?

  • Daniel F. B. Costa

    O Android além de ilustrador excelente e podcaster brilhante… agora pode ser chamado de narrador fantastico!! Fiquei passado!!

    • Daniel F. B. Costa

      O post está gigante O.o

      • Daniel F. B. Costa

        kkkkkkkkkkkk Ceifator!!!!!

        • Bruno Gunter

          Sim! Morra muito!

      • Bruno Gunter

        Isso porque você não viu a filmografia do Corman como produtor no IMDb…

  • Angry_Kidy

    PUTS!!! ISSO E ÉPICO!!!

    • Bruno Gunter

      Ha! Roger Corman merece preparo e respeito meu caro. Mas certamente a presença dos carcereiros da Masmorra tornaram esta gravação muito especial!

  • Blergh

    VCS MANDARAM BEM PORRA!! ROGER CORMAN E EXPLOITATION!!!!!

  • Diego Moura

    Que maravilha de surpresa! Podtrash sobre Roger Corman! Baixando já!

  • Augusto Schio

    Aii sim!! Roger Corman no Podtrash!!

  • Parabéns, pessoal, ficou excelente o episódio.

  • Álvaro Santos Jr.

    Ola novamente Podtrash

    Este programa de vcs foi completo… meus parabens!! É bom saber que tem gente no mundo pop que sabe a importancia de cineastas influentes nao tao conhecidos como o Roger Corman… Seus filmes antigos sao brilhantes e serviram de inspiracao para ao menos tres geracoes de grandes diretores!

    E vcs citaram o ciclo de filmes do Roger Corman e Edgar Allan Poe! Otimo saber que existem pessoas admirando estes filmes que de ruim so tinham o orcamento!

    Parabens ao Noriega e Exumador por serem duas enciclopedias do exploitation! Eu nao assisti nem 1/5 dos filmes que vcs citaram… mas vou procurar assistir alguns como o Bucket of Blood e Grand Theft Auto.

    Mas gostaria de pedir mais programas assim… E imagino que deve ser complicado fazer muitos programas completos e interessantes… mas outros diretores poderiam ter uma biografia feita por vcs como o John Waters, Kroger Babb, Andy Warholl, Keneth Anger… Estudei muito destes, mas nao sou fã e gostaria de saber a opiniao de vcs!!

    Abracos

    Álvaro Santos Jr.

    • Bruno Gunter

      Obrigado Alvaro, fico contente com seu comentário.

      Sim, como você imaginou programas biográficos demandam bastante tempo de elaboração de pauta e claro tempo pra ver/rever os filmes do cineasta.

      Neste programa além da admiração que já tínhamos pelo Corman, assistimos dezenas de filmes inéditos para a gente, caçamos documentários e o mais importante! Entrevistas que ele concebeu ao longo de sua vida. Assim podemos embasar bem os pensamentos deste gênio do exploitation!

      Um abraço meu caro!

  • GUGAMEX

    Excelente este Podtrash sobre o Roger Corman!! Mal conhecia ele de nome… Mais pelo que vcs falavam sempre… agora sei que ate o Tarantino é fan dele!! Que legal! Vou procurar ver mais filmes dele agora!!

    E otima participacao do Marcos e da Angelica 😀

  • Scheldon

    Vou confessar que tambem curto muito o frankenstein unbound, alem de uma releitura interessante e um filme muito bem produzido (alem de ter o melhor “o monstro” de todas as adaptações).

    Acho engraçado a questão dos “filhos de corman” e como o sucesso sobe a careira das pessoas, como exemplo pego o James cameron que de uns tempos pra cá, principalmente depois do avatar, renegou a mão que tanto o alimentou, não me esqueço que depois que estreou o “piranhas 3D” ele veio a publico achincalhar o filme, dizer que “esses filmes B produzidos por empresas de falidas e produtores sem imaginação” destroem o “verdadeiro cinema”, e que os aspirantes a cineastas tinham que seguir um caminho mais “autoral” assim como “ele”…. É….

    Mas agora falando de coisa coisa boa, é bom ver como alguem tão emblemático quanto Rorger Corman pode transcender o seu meio e influenciar outros, pego aqui o exemplo das animações, desenhos como “pink e cérebro” e animaniacks que sempre fizeram o menagem a filmes do RC, ou até a onda de produções recentes de altíssima qualidade que bebem diretamente dos tranbalhos de Corman como apenas um show, bravest warriors, AT e mais recentemente o Gravity Falls.

    • Maldito Scheldon,

      sou mais um fã dessas animações e das inúmeras referências da cultura pop que elas apresentam… um exemplo é regular show é suas inúmeras referências a temas como VHS do Troma, Falcão e carsploitation, luta livre, Kurt Snake Russel, seres míticos intergalácticos, fantasmas, fu-manchus e mais! muito mais!

      engrosso o coro por um podcast sobre Regular Show ou Sobre Adventure Time…

      K.Buddy Holly!

      • Scheldon

        AT seria bem difícil, ainda mais que o cast da TD1P teria que tirar um tempo pra assistir todas as 7 temporadas.

        Agora apenas um show é outra historia, como o desenho já homenageou pelo menos 70% dos filmes que passaram aqui é meio que obrigatório um podtrash sobre o desenho.

  • Do caralho esse programa! Um dos melhores Podtrashs ever. Angélica e Marcos mandando benzaço como sempre. E esta intro ficou fodaça, hehe. Foi o Harald quem gravou?

    • (respondendo com muito atraso) Foi ele, mesmo, Edu!

  • Dinei

    Dracula louro do olho azul O_o

    http://www.youtube.com/watch?v=pot8Kns6kR8

  • MuDragon

    Fantahdigo!
    Um episódio com Lady Hellish e Marcos Noriega não tem como ser ruim! E a vinheta do Android foi sensacional!
    Mas tenho que admitir um grave desvio de caráter: Eu assistí pouquíssimos filmes que Roger Corman dirigiu.
    Bom, pelo menos que eu me lembre, afinal eu era um daqueles que no final dos anos 80 saia das vídeo-locadoras com sacolinhas abarrotadas de filmes sem astros famosos e com capas de gosto duvidoso.
    Por isso peço encarecidamente a todos, uma lista com os 5 melhores filmes do Mestre na opinião de vcs. Quero começar bem minhas ferias da faculdade!
    Desde já agradeço.
    Horror a todos!

    • Bruno Gunter

      Com certeza você viu mais filmes do Corman do que imagina… Afinal ele fez mais de 400 filmes!

  • Flavio Torres

    Um dos melhores podtarsh ja feitos!! Estou surpreso com a quantidade de filmes que esse senhor fez!!! Preciso correr e ver varios 😛

    • Bruno Gunter

      Sim! Corra e veja. Você não se arrependerá caríssimo!

  • krpa

    Horror! Já tinha ido atrás de algumas coisas do Roger Corman (The Trip, Wild Angels, O Corvo), mas não tinha sabia de 1% da importância desse cara — quanta gente grande saiu debaixo das saias do titio Corman! Engraçado que assisti Mean Streets essa semana, e tava o doente do David Carradine fazendo uma pontinha como bêbado highlander que leva bala mas não cai… daí comecei a entender os círculos de amizade do mal, tanto que tá lá o Roger Cormam como ator em Godfather II, The Howling do Joe Dante. E o Targets do Bogdanovich foi produzido por ele! Belas descobertas, enchi de filmes na minha listinha, vida longa ao pão-duro do Corman!

    • Bruno Gunter

      Sim, o Corman fez muito cameo nos filmes de seus pupilos meu caro.

  • Gil BOCANEGRA

    Masmorra com Podtrsah \o/

    • Masmora Trash, hehehe

      • Bruno Gunter

        Ha! Ou CineTrash!

  • MALDITOS³!

    É impossível não incutir em um grande clichê nos comentários, o da qualidade absurda da edição. Sou obrigado a aplaudir a edição do Mestre Gunther, seja pela incrível abertura DA VOZ do Androide ou pela eletrizante propaganda da The Dark One Productions!

    E a união dos podtrash’s com os carcereiros mostra a excelente sintonia que os grupos apresentam, além do imenso conhecimento da Angelica e do Noriega que apenas agregam ainda mais qualidade ao podtrashs!

    Bom, agora que passei vaselina no Virogeraxor… minha opinião sobre Roger Cormam é simples e contraria a dos participantes. Roger Cormam foi um mercenário, um venal, um interesseiro.

    A sua produção sempre foi dotada de incoerência, pouco pautada e baseada apenas no lado financeiro. Sim, é óbvio que ele possui diversas obras MEGALOVAXFFODA, mas a grande maioria delas tem qualidade devido aos demais participantes envolvidos (como muito bem citado pelos participantes, o RC teve dúzias de grandes talentos na direção de seus filmes ao passo que teve tantos outros péssimos diretores com obras igualmente pífias). Se torna praticamente impossível estabelecer um traço, uma característica, uma linha – mesmo tênue – entre suas diversas produções. E isso não é um elemento comum a produção de filmes, visto que em casos como o brasileiro Antonio Galante é possível perceber sua produção e características em diversas obras.

    Galante sim mereceria o posto de hors-concours na produção e direção. São deles foderásticos WIPs, como Presídio de Mulheres Violentadas, Pensionato das Vigaristas, Internato de Meninas Virgens, Escola Penal de Meninas Violentadas, Reformatório das Depravadas e Fugitivas insaciáveis além de um filme da série, A Filha de Emmanuelle. E ainda é possível colocar em suas listas westerns eróticos como As Cangaceiras Eróticas e westerns feijoada como O Cangaceiro Sanguinário e O Cangaceiro Sem Deus. Ainda teve filmes de kung fu (o FUCKYEAH Kung Fu Contra as Bonecas) e filmes de terror (Trilogia do Terror). E isso tudo no Brasil!

    Abraços do King Buddy Holly, ETERNAMENTE discordante do BLOG FILMES DO PATO MORTO!

    • Bruno Gunter

      Mamilos! Viirogeraxor irá conversar com vocie meu caro!

      Deixarei o Exumador lhe responder!

      • Cordeiro Disléxico

        MAMIIIILOS!

    • Heretic

      Como assim King Budy Holy ???!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!

      Vc????!?!??!!?

    • Blergh

      GALANTE É FODAO

      KING BUDDY HOLLY É MACHO

  • Celso Duarte

    Tanta coisa triste que anda acontecendo no Brasil… vale a pena parar um pouco para ouvir um programa como esse

  • Fabio Black

    Alguns nao conhecem Roger Corman mas com certeza conhecem Jack Nicholson e Robert De Niro! Outros conhecem o Francis Ford Coppola, o Martin Scorcese, o James Cameron, o Ron Howard… Alguns mais sofisticados sabem que são Curtis Lee Hanson e Peter Bogdanovich!

    E Podtrash meus Parabéns por falar de Roger Corman. Ele merece respeito!!!

  • Heretic

    O Roger Corman é foda mesmo!

  • Erickmx

    Que episodio bom com o Marcos Noriega e Angelica Hellish!!

    Agora estou maluco para ver esses filmes do Edgar Alan Poe!!

    Como diria Mussum obrigadis Potrashis!!!!

  • Lauro Monteiro

    Um dos melhores podcasts que já foram lançados no Brasil sobre cinema
    Continuem com o bom trabalho

    • Bruno Gunter

      Opa! Fico extremamente feliz com o elogio meu caro Lauro. Obrigado!

  • Brunão e Douglas, vcs poderiam fazer um podtrash biografia Jesus Franco, com os maiores destaques do diretor espanhol. Pesquisei na internet e não encontrei um podcast dedicado especialmente a ele. Uma singela sugestão. E parabéns pelos casts.

    • Bruno Gunter

      Tem filme do Jess na pauta, pode aguardar que vai sair (possivelmente o Macumba Sexual).

      Já uma biografia demora um pouco mais, mas certamente ele merece.

      RIP Jess.

      • Heretic

        Aeee sim!! Façam esse Podtrash!!!

      • Se eu não me engano o Macumba Sexual é o filme com o traveco.

      • Blergh

        TEM QUE TER 5 PODTRASH DE JES SFRANCO SEGUIDOS PARA LIMPAR O PROGRAMA DE CREPUSCULO

        • Blergh

          NESSA ORDEM

          1 A VIRGIN AMONG THE LIVING DEAD
          2 GRETA
          3 SINNER
          4 99 WOMEN
          5 SADOMANIA

          • Blergh

            E FECHA COM CHORUME JOE DAMATO

          • Cordeiro Disléxico

            Boas !!

            Vampiros lesbos não ?!?!?!!

          • Bruno Gunter

            Vampiras lesbos merece heim?

  • Pingback: Podtrash 146 – O Lado B de Roger Corman()

  • Pingback: Game of Thrones 3ª temporada – 1ª parte | Cine Masmorra()

  • André Farias

    Vejam só que coisa curiosa: quase um ano após a publicação deste episódio, comecei a assistir aos filmes desse megalomaníaco.

    No “Lado B” de “Crepúsculo”, havia me saído com o seguinte comentário: “Todos nós gostamos de coisas bobas. A rigor, o próprio ‘Podtrash’ foi criado para abordar filmes deliberadamente imbecis.” (http://td1p.com/podtrash-136-o-amanhecer-do-lado-b/#comment-1146547960).

    Eu costumo passar o dia proferindo idiotices… algo na ordem de 99% do que eu falo diariamente… No entanto, essa aí certamente entrará no compêndio de “burrices enciclopédicas” (o Nelson Rodrigues aparece com cada uma!) que eu provavelmente escreverei no futuro.

    Afinal, para alguém que acha que gosta tanto de cinema, ignorar as qualidades de várias das obras citadas aqui e ainda tachá-las de “imbecis” simplesmente porque muitas delas não gozam do prestígio que merecem foi de um reducionismo atroz.

  • Pingback: Game of Thrones 3ª temporada – 1ª parte | Masmorra Cine()