Horror! Medo! Desespero! Pânico!
No episódio desta semana nos reunimos para falar sobre o Anime Genocyber lançado em 1994 e considerado por muitos como um dos mais gore de sua época.
Então aumentem seus iPods porque mais um Podtrash está no ar!
Duração: 97 minutos
Média TD1P: 4
ELENCO
- Almighty, o Estagiário de Chinelos!
- Bruno “Gunfree” Gunter
- Demétrius “Anjo Negro” Santos
- Douglas Fricke, o Exumador
- Edson Oliveira
- Shin Koheo, o Maratonista nu!
ARTE DO BANNER
EXTRAS DESTE PODTRASH
FEEDS E LINKS DO PODTRASH
- Podtrash na iTunes Store
- Podtrash no Spotify
- Feed completo do Podtrash
- Feed sem os Lado B
- Feed do Lado B
- Canal do Podtrash no Youtuner
- Participe do Grupo “Esse Merece um Podtrash” lá no Facebook!
- Participe do grupo do Telegram dos Ouvintes do Podtrash
- Conheça a Loja de Camisetas As Baratas!
CONTATOS DO PODTRASH
- podtrash@td1p.com
- Koo do Podtrash!
- @podtrash
- Facebook do Podtrash
- Nova Cx Postal: 79137 – CEP 03479-970
CAPA DESTE PODTRASH

Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:37:25 — 66.9MB)
Assinar o Podtrash: RSS
Eu me lembro de assistir Genocyber e outros animes adultos como Detonator Orgun, Gall Force no U.S. Manga Corps na saudosa Rede Manchete!
https://uploads.disquscdn.com/images/b3f2b3031b342a44b516dd98788c255dd0f0193fdb57dbeb9ca11f458ee393e5.gif
É tão bom que o Bruno assistiu, violando a filosofia anti-anime dele kkk
O velhinho que o exumador citou é o Netero que só mostra esse poder no arco de Chimera ants do Hunter x Hunter.
Já assisti vários animês, não apenas este. Para dizer que não gosto de forma geral, tenho que ter visto algumas dezenas já.
— Bruno
Faz tempo que queria indicar o Genocyber para um podtrash, mas sempre achei que tinha que ter uma equipe específica, especialmente porque queria a opinião do Tremiem já que no episódio sobre a centopéia humana ele se revelou contra o choque pelo choque, esboçando uma opinião que compartilho, tem que ter um objetivo que não seja apenas causar revolta. Agora muitos devem estar me achando um idiota e parafraseando o exumador em sua análise para afirmar que o OVA possui conteúdo e crítica, vou questionar isso, as análises sobre os pretensos temas sociais, políticos e filosóficos do anime são um boca exagerados, e mesmo que existam são tão tênues quanto a carne eviscerada em tela.
Não estou dizendo que a obra não tem valor, a animação do gore é tão bem feita que aparentemente até fez o Bruno voltar atrás em sua afirmação que não é possível existir gore animado, e a atmosfera do desenho é realmente sensacional, você até fica deprimido te tão opressora, mas fora isso não tem mais nada ali que justique a violência que é assistir Genocyber (o que a propósito, não recomendo a ninguém que esteja passando por depressão ou que seja sensível), é uma obra que merece existir, mas por muito pouco.
O xicoio falou que as outras obras do autor são derivativos e essa é a única com uma personalidade um pouco mais distinta, pois bem, li o mangá e essa vantagem não existe, o anime Genocyber é basicamente criação do diretor do desenho, que pegou o nome, um pouco da ideia de poder psicquico do mangá, e fez uma história completamente diferente, a propósito, foi o mesmo diretor de “MD Geist”, outro ova que recomendo muito.
P.s: o Chico está na dúvida entre fazer o liveaction ou o anime de wicked city, posso dar uma sugestão? Os dois da pra assistir numa tarde, fação um podtrash double freature
É o autor do manga é o cara que vive de coisa de derivada, o diretor do anime deu uma encorpada mas acho que vendo outros animes da mesma época tirando a violência não tem nada muito original mesmo… e te mo fator se não tivesse passado na Manchete aqui, animes como Angel Cop, Goku Midnight Eye e Violence Jack deixam essa parada muito abaixo da média, mas é a minha opinião de merda.
Fazer double feature tá complicado, até filme com mais de 2hrs não tá rolando da gente combinar, acho que o esquema pra esse da cidade doida vai ser fazer o filme e comentar o anime no começo comparando durante o ep algumas cenas chave.
É uma boa opinião, a parada é que esses animes são OVAs (original video anime) um formato que durou entre começo do 80s e final dos 90s, não vou me alongar pois é uma discussão enorme e complexa (e extremamente calcado em um momento social e principalmente econômico) onde dinheiro era farto, contabilidade precária, diretores e roteiristas não sabendo o que fazer com tanto poder e descontrole total, tanto que os estúdios dessa época que sobrevieram (TMS, sunrise, toei) eram os que tinham controle absoluto nas produções, os outros estúdios segundo o grande Masami Insta: “tinha porta giratório na sala do diretor”, o que explica muita coisa.
Tá certo por isso considera esse periodo a golden age, depois que o povo desistiu de ser Akira pra fazer Berserk 3D com menos animação do que south park fodeu de vez.
De fato. Menos animação, com o atrevimento de colocar rebarba que nem tinha no mangá, originalmente perfeito. E sem mamilos.
Bruno tá evoluindo, até anime ele vê agora!
https://media4.giphy.com/media/ch1pcRhEb0c1y/giphy-downsized-small.mp4
A intro com o Exumador cantando sempre me quebra kkkkk
A primeira vez que vi Genocyber eu tbm não entedia a mudança de qualidade da animação a partir do episódio 4 do OVA.
Eu falei que esse anime tinha a cara do PodTrash , outro do U.S. Manga desse estilo é o M.D. Geist.