Horror! Medo! Desespero! Murphy!

No episódio desta semana nos reunimos para falar sobre a última parte da trilogia original do Policial do Futuro, o mega fracassoRobocop 3! Filme lançado em 1993 com pouquíssimos recursos criativos e financeiros se comparado com os originais! E é claro que além da resenha do filme vocês ouvirão sobre Ciborgues, continuações desnecessárias e o Exumador destilando ódio como sempre!

Então aumente seus iPods porque mais um Podtrash está no ar!

Duração: 83’31”
Média TD1P: 2,75

ELENCO

EXTRAS DESTE PODTRASH
[toggle Title=”TRILHA DESTE PODTRASH“]

Basil Poledouris – Robocop Main Title
Daft Punk – Robot Rock
The Chemical Brothers – In Dust We Trust
The Chemical Brothers – Song To The Siren
The Chemical Brothers – Three Little Birdies Down Beats
The Chemical Brothers – Fuck Up Beats
The Chemical Brothers – Chemical Beats
The Chemical Brothers – One Too Many Mornings
The Chemical Brothers – Life Is Sweet
The Chemical Brothers – Block Rockin’ Beats
The Chemical Brothers – Dig Your Own
The Chemical Brothers – Elektrobank
The Vapors – Turning Japanese
Daft Punk – Revolution 909
Daft Punk – Rollin’ & Scratchin’
Daft Punk – Human After All

[/toggle]
CONTATOS DO PODTRASH
CAPA DESTE PODTRASH
181 robocop 3
Join the discussion

117 comments
  • Filme incompreendido. Tem hackers, robôs samurais, upgrades maneros pro Murphy, drama, morte de personagem principal, ação.

        • Falava da parceira dele… Poderiam transformar numa Robocopa… Ia ser o show trash!!! Mas acho que o Mal de Shayamalan que o Miller pegou quando roteirizou o 2º filme ainda não tinha chegado a tal ponto…

          Mas hoje em dia, se dessem para o Miller roteirizar, provavelmente iria sair um Robocop com Bonecas mesmo. Com aparência bem bizarra.. 😉

  • “O Policial do Futuro”. Tempo verbal: futuro do pretérito…

    Frank Miller… Nessa época ele já estava sofrendo de uma epidemia hollywoodiana que ainda não era conhecida na época: O Mal de Shayamalan, que aflige pessoas brilhantes, e as leva a uma degradação deprimente… É muito triste… Ah, aqui é um bom lugar para prestigiar esses dois pobres ricaços roteiristas em estado deprimente…

  • – Olá olá senhores da podridão chorumenta dos esgotos abissais das trevas, venho aqui dizer que este foi um dos melhores podcasts que já ouvi e que me senti abraçado com muito amor neste momento!
    – MORRA FRANK MILLER!!! MORRA MISERAVEL E COM MUITO SOFRIMENTO!
    – Mas, mesmo que eu odeie o Sr.Frank Miller pelo seu péssimo trabalho com “The Spirit” – meu herói favorito, diga-se de passagem – e por suas outras cagadas majestosas nos quadrinhos, tenho que descordar do Sr. Bruno Gunter de que “Batman Cavaleiro das Trevas Part 2” seja uma péssima obra quadrinística! Ao contrario do Sr.Gunter, eu acho esta obra a melhor critica aos quadrinhos de Super Heróis da Dc e que ela representa fúria de um desenhista que não recebeu seus trocados, esta obra é a realização de vida do Frank Miller!
    – Bem, acho que é só isso o que tenho a falar e que compartilho o mesmo ódio que o Exumador tem desse filme! MORRA FRANK MILLER!

    • Se a merda do cavaleiro das trevas 2 é critica a alguma coisa então é a critica mais imbecil e mal feita da historia.

    • O cara esta tão gaga que conseguiu desenhar o avião indo bater nas torres gêmeas indo de marcha ré.

  • Ainda não ouvi o programa, mas essa referência ao pôster de Superman III feita na vitrine ficou show de bola! 😀

  • O Retorno de Jedi no Podtrash!!! Aproveita e chama a Ameaça Fantasma e o Ataque dos Clones também… Façam uma homenagem ao Conde Dooku, que não honrava Zifo Dyas, atacando os aliados de Padmé, que não era mais protegida por um Capitão Panaka….

      • O Retorno de Jedi tbm… Já tenho até a ideia de elemento para por na capa do Marcelo Damm: Exumador de ewok ursinho carinhoso… Podem chamar o Calavera… Ele nega, mas adora esses bagulhos tbm… Apesar de SW VI ser infinitamente melhor que SW I e II. Mesmo assim é trash paca!!! 😉

  • Senhores das Trevas do Mal!!!

    Ótimo podtrash RoboCop 3 THE BEST
    Duas sugestões para os próximos podtrashs

    FODA: O GRANDE DRAGÃO BRANCO

    INCOMPREENDIDO: THE ROOM

  • Muito bem amigos, agora que escutei o programa, vamos as considerações. 😀

    Não acredito que o filme do Padilha consiga superar o do Verhoveen, mas tenho pela convicção que será MUITO, MAS MUITO melhor que Robocop 2 e 3. Inclusive, revi o segundo filme recentemente…e céus, é tão ruim quanto o terceiro. Se o terceiro tem a garotinha hacker de nível 20 e o Jiban, o segundo tem o “Macaulay Culkin DO MAL” e o Robocop politicamente correto.

    Logo, acredito que algo digno pode sair desta nova versão. 🙂

    PS: Robocop 3 pode ser uma merda, mas ao menos tem a trilha sonora original do Basil Poledorius, algo que o Robocop 2 NÃO TEM!! o__O

    • Cara, vi o robocop do padilha ontem, adorei o filme, tirando uma coisinha aqui e ali é do nivel do primeiro, e em alguns pontos supera o original, mas quem busca as cenas de ação vai ficar muito decepcionado.

      O robocop 2 eu acho mal executado, ele tem roteiro bom, tudo ali é uma consequência do primeiro, mas não souberam conduzir.

      O 3 é para outro publico, ele realmente é feito sobre encomenda pro publico juvenil, lembro que quando era criança eu me amarava no filme, era robocop de jetpack enfrentando ninjas.

      • Olha, a versão do Padilha não precisa ser melhor que a do Verhoveen. Eu já fico muito satisfeito se ficar algo MUITO superior a Robocop 2 e 3. 🙂

        • Cara, tem muita gente que afirma que o 2 é o melhor filme da serie, hoje mesmo li isso em uma porrada de foruns, então fica foda.

          • Mas até que os argumentos são bons, veja, temos mais brutalidade, mais ação e dessa vez o robocop tem um adversário a altura e uma porradaria épica, por isso que muita gente o bota como o melhor, mas é como eu disse antes, o 2 tem conceitos ótimos porem porcamente executados.

    • O Riquinho do Mal de Robocop 2 fica melhor dublado, já que a voz é a mesma do Macaulay Culkin.

  • Caraca, ao conferir o perfil do Fred Dekker no IMDB, descobri que ele dirigiu o clássico Deu a Louca nos Monstros (The Monster Squad).

    Alias, o último filme que ele dirigiu…foi justamente Robocop 3. Ou seja, essa merda seputou a carreira dele como diretor. 😛

  • Esse filme é como um filme não do robocop e sim do desenho do robocop, tem o frank miller sendo massa veio, mas tem seus momentos com a apple sendo comprada pela sony, a cena do jetpack, a sequencia inteira do puteiro, ele serve pra entreter.

    Eu acho que vocês falaram muito pouco do verdadeiro policial robo, o magnifico Jiban o policial de aço, e por conta disso vamos relembrar as cláusulas da lei biolon:
    # Cláusula Nº 1 – O Policial de Aço Jiban tem o direito de prender qualquer criminoso, em qualquer circunstância, sem um mandado de prisão.
    # Cláusula Nº 2 – O Policial de Aço Jiban, quando considera alguém como Biolon, pode submetê-lo a uma pena pelo seu próprio julgamento.
    *Anexo à Cláusula Nº 2 – Conforme a circunstância, é permitido até mesmo executá-lo.
    # Cláusula Nº 3 – O Policial de Aço Jiban dá prioridade à vida humana, podendo ignorar qualquer ordem superior.
    # Cláusula Nº 5 – Caso Biolon manipule os corações dos humanos para o mal, a pena pode ser aplicada pelo seu próprio julgamento.
    # Cláusula Nº 6 – A punição é severa para aqueles que destruíram o sonho e machucaram o sentimento das crianças.
    # Cláusula 7 e 8 nunca foram mostradas.
    # Cláusula Nº 9 – O Policial de Aço Jiban tem o direito de exterminar qualquer criminoso que destrói a paz da humanidade.

    • Caramba! A cláusula 9 mostra um Jiban paticamente da Doutrina Bush!
      Já a cláusula 6 é obrigatória para todos os tokusatsus! Não mexam com as criancinhas do Japão!
      O seriado do Jiban é todo legal porque você ainda pode transformar a canção de abertura em música evangélica! Substitui o Jiban por Jesus que você sente a exaltação e o poder do sangue de Jesus!

      “Jiban! Jiban!/ Vai te defender do mal! / Jiban! Jiban! /Jura praticar o bem / Acabarão as dores / todos os temores/ e surgirááá / um herói / Pra sempre JIban!!

      Aleluia!

        • Douglas,
          O Bruno não mostrou para você como alterar as configurações do seu perfil e como editar os comentários já postados?

          • Não precisa, o Douglas manja de programação, depois ele rakeia o discus e ta tudo suse.

          • “Programação é enfiar um monte de letras no computador!”

            Eu me identifico com o Douglas porque não entendo rigorosamente nada de programação. Alías, não entendo nada de lógica, de matemática, de física, de química…

          • Até ai 90% dos programadores entendem menos que isso, ta ai o flash e o java que não me deixam mentir.

          • Significa:

            Enquanto o Exumador estiver logado na máquina, toque o arquivo de audio “Ice, Ice, Baby” a cada 320 segundos.

          • Excelente!

            Assim, ele terá a oportunidade de degustar a grande peça musical dos anos 90.

          • E depois fala que é impossível programar um drone de combate pra falar “como chumbo otários”.

          • No verbete da Wikipédia, tem aquele monte de letrinhas…

            Até parece um daqueles arquivos de alteração da database que os jogadores de Football Manager produzem.

      • Essas musicas de seriados japonesas são uma coisa, é defensor do amor pra cá, destruir o mal pra lá, deve ter uma cartilha pra fazer, só muda o nome do herói na partitura.

        E o black kamen rider deve ser o único toku que não defende as crianças, acho que nunca apareceu nenhuma na serie, se bem que o black é totalmente fora de qualquer padrão japonês.

      • Isso que são as cláusulas mostradas, é citado em um episodio que a lei biolon tem 40 cláusulas.

  • I AM THE LAW!

    Ainda não ouvi, estou arrependidinho de não ter conseguido gravar esse 🙁

    • se até celular hoje em dia tem sintetizador de voz, porque o EDY nao teria? bastava digitar

  • Dando umas escutadas extras, esse episodio é serio candidato a melhor do ano.

  • Destruir o tropas estelares é meio impossível, esse filme é uma bomba.

    • Pois é… Eu tenho que rever esse filme. Lembro que na época eu não vi por causa do elenco meio barrados no baile, daí devo ter visto picotado na tv. Lembro que tinha peitinhos!!! Mas já ouvi falarem muito bem dele, assim como já ouvi que era um lixo.

  • O programa ficou ótimo, e a arte do Marcelo Damm ficou foda!
    Vocês destrincharam a pior sequência possível, de um dos melhores filmes dos anos 80. Sobre esse filme, só posso dizer que comprei o bonequinho pro meu filho, que dava pra trocar a mão pela metralhadora.

    E agradeço por me fazerem lembrar do desenho animado do Robocop, em que ele tinha uma pipoqueira embutida no peito!

  • A lição que eu tirei desse programa é que Naked Lunch é muito foda! Valeu aí pela indicação involuntária, caríssimos!

  • Na versão dublada, o Riquinho do Mal possui DUAS vozes diferentes durante o filme.

    O guri é dublado pelo Peterson Adriano (o dublador do Macauly Culkin) e por um outro profissional com uma voz mais grossa que a do Peterson.

    É muito bizarro!!

    • O jiban é uma homenagem descara ao robocop, até no jeito de andar, porem o robocop copiou o jatpack e a menina hacker do jiban depois, na verdade olhando agora, robocop 3 parece muito mais um episodio de jiban do que um filme do robocop.

      • Como diria a versão nacional da abertura brasileira, com sotaque carregado: “Gibão, gibão, vai te protegeeeer do maaal!!!”